O Vasa...

domingo, 15 de novembro de 2009 · Temas:

O poderoso navio Vasa, do rei Gustav Adolf, foi concebido para desempenhar um papel importante na marinha sueca. No entanto, o seu destino seria bem diferente: o navio afundou-se pouco depois de ter iniciado a sua primeira viagem, em 1628. Após 333 anos no fundo do mar, ao largo de Estocolmo, o Vasa foi restaurado e é actualmente o único navio do século XVIII do mundo que se encontra preservado. Possui cerca de 95 % do casco original e está ornamentado com centenas de esculturas talhadas.



Adornado com mais de 700 esculturas em madeira, constitui também um tesouro artístico sem igual. Em 1987 foi transferido para o Museu Vasa em Estocolmo.
O navio é uma das mais populares atracções turísticas da Suécia e é incrível ver não só a sua dimensão, mas também o excelente estado de preservação, depois de vários séculos submerso.

2 respostas a: “O Vasa...”

  1. e um artigo bastante bom tirando a parte de vasa estar mal escrito pois e wasa

    ResponderEliminar
  2. O Geopalavras procura, sempre que possível, utilizar a língua materna. Os estrangeirismos ou palavras numa outra língua, serão apenas utilizados se o contexto do artigo publicado o impuser, ou por falta de uma tradução, unânime, em português. No caso, existem várias referências ao nome do navio (Vasa), tal como foi publicada no Blogue. Contudo, o Geopalavras agradece imenso o comentário.

    ResponderEliminar