As armas nos EUA.

domingo, 3 de fevereiro de 2013 · Temas:

Depois de muito, parece que finalmente os EUA começaram a falar no problema: as armas. A nós, distantes daquela realidade onde a arma é encarada como um objeto quase normal, torna-se fácil condenar o uso e porte de armas. Mas a realidade daquele país, nascido com armas, não lhes permite ver as coisas assim. Isto apesar dos impressionantes e dramáticos números ligados às armas.

Oakland mapa de crimes com armas

O mapa anterior mostra os crimes praticados em Oakland (cidade da área metropolitana de S. Francisco na Califórnia) só em 2012. O ano passado, naquela cidade, acabou com total de 2091 assalto com armas, 783 dos quais com tiroteios, e 131 homicídios.


Fonte: http://www.kqed.org/

Uma resposta a: “As armas nos EUA.”

  1. Sim, finalmente vejo que os Estados Unidos reconhecem esta realidade relativa á presença de armas para que não voltem a haver catástrofes como os 131 homicídios referidos na notícia e , sim, de facto, na opinião deles as armas são vistas como objetos normais visto que sempre conviveram com estes, que supostamente serviriam unicamente para defesa pessoal quando necessário!
    Professor diga-me por favor se amanha entrega os testes e que tal está o meu? ;)

    ResponderEliminar