O mais movimentado aeroporto do mundo.

sábado, 14 de abril de 2012 · Temas: ,

Quem já passou durante o dia no Aeroporto da Portela, ou mesmo no Francisco Sá Carneiro, não deixa de notar uma coisa: o frenesim intenso provocado pelas centenas, e até milhares, de pessoas que ora embarcam, ora desembarcam. Contudo, o movimento de passageiros dos nossos aeroportos, parece um “brincadeira de crianças”, comparativamente ao que se verifica nos principais aeroportos internacionais, e alguns bem próximos de nós.Top Aeroportos

Segundo a Airports Council International, o aeroporto mais movimentado do mundo é o de Atlanta, nos EUA, com cerca de 89 milhões de passageiros anuais, logo de seguido pelos de Pequim e Chicago, com 73 e 66 milhões de passageiros respetivamente. Em jeito de curiosidade, refira-se que Madrid apresenta um movimento anual de cerca de 50 milhões de passageiros, só ultrapassado a nível europeu, pelos aeroportos de Londres, Paris e Frankfurt.

Como elo de comparação, refira-se que o Aeroporto da Portela, o mais movimentado a nível nacional, apresenta um movimento de cerca de 14 milhões de passageiros, não figurando no top 30 da Airports Council International, cujo o último lugar é ocupado pelo aeroporto de Munique, com 34 milhões de passageiros.


Fonte: http://www.aci.aero

Uma resposta a: “O mais movimentado aeroporto do mundo.”