O adeus ao segundo período.

domingo, 30 de março de 2014 · Temas: ,

- Por Ana Filipa.

Dá-se início, amanhã, à última semana de aulas do segundo período de aula. Trata-se de uma semana bem mais calma e descontraída que todas as outras semanas do período. No entanto, à mistura, encontra-se algum nervosismo pela entrega de testes e as terríveis autoavaliações. É agora que muitos se apercebem do muito ou pouco trabalho realizado nos últimos 3 meses de aulas.Coelho de Chocolate

Entrando-se agora em fase de descanso e descontração, serão, portanto, realizadas algumas atividades na escola como o Torneio de Voleibol, na sexta-feira, durante o período da manhã, e ainda o Recital de Poesia à noite. A acrescentar a isto, é igualmente importante referir os filmes e aulas livres que, normalmente, apenas a última semana oferece

Depois de um intenso e longo período, o descanso é mais que merecido, e por isso é de salientar que nunca faltou tão pouco para as desejadas férias da Páscoa. 

Diversão é assim o ingrediente principal nesta última semana de aulas e torna-se ainda mais obrigatório nas férias. Desde já, desejamos a todos umas ótimas férias da Páscoa, recheadas de chocolate e de descanso, para que possam regressar, no terceiro período, com toda a motivação necessária para se terminar um ano letivo.

2 respostas a: “O adeus ao segundo período.”

  1. Gosto muito deste pequeno artigo da Ana. Nas entrelinhas lê-se cansaço, ânsia por umas férias merecidas (talvez para alguns), e até um apelo a uma nova fórmula de aulas que apenas se remete ao fim dos períodos letivos. É, na verdade, a voz dos alunos relatada na primeira pessoa.

    ResponderEliminar