Nasceu o BEGA.

sábado, 20 de julho de 2013 · Temas: , ,

Costuma ser ao contrário; normalmente a sigla nasce em função do nome de uma organização, clube ou associação, mas desta vez invertemos a lógica… Pensamos primeiro na sigla e só depois no nome: ficou BEGA - Batalhão de Esgravatadores de Geocaches Amadores. Soa bem, pronuncia-se ainda melhor, e se calhar é o que interessa para já!

BEGA - 400px

Sabem, há siglas que têm pinta e sonoridade, gostamos de as ler e não nos cansamos de as pronunciar, inclusivamente em cânticos… (FCP, olé, olé ou SLB, SLB…), estão a ver!  Há no entanto casos de siglas irremediavelmente perdidas, ainda que se refiram instituições de respeito e missão nobre.Símbolo BEGA - 400px

Nos lugares cimeiros deste top da perdição estão as siglas de várias entidades governamentais: o IGAPHE (Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado), a famosa ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) ou mesmo o INRB (Instituto Nacional de Recursos Biológicos), são quase impronunciáveis  e definitivamente ninguém faz cânticos com elas. Enfim… 

Mas voltando ao BEGA. Trata-se da sigla do “clube” de caçadores de caches do Geopalavras / ESL (baseadas no portal de referência deste desporto - www.geocaching.com). Aliás, o BEGA conta já com uma página dedicada no Geopalavras, onde estão descritas e georreferenciadas as caches já encontradas. Neste momento, e nos últimos dias, os caçadores do BEGA tem feito caçadas em Vilar de Torno (Lousada) e Travanca (Amarante), com sucesso. Dá lá um salto, entusiasma-te e adere ao BEGA.

Deixa um comentário