Experimentem ser responsáveis por um determinado equipamento de uma escola pública, necessitado de uma peça ou reparação específica. Experimentem ousar pedir a um responsável por gestão dos parcos dinheiros de uma escola secundária, por um técnico ao domicílio ou uma peça importada da China. Experimentem, pois a resposta é simples: tal não é possível!
E por habituados estarmos a esta coisa kafkiana, arrepiamos caminho e decidimos ser nós, e um prestável técnico da Equipa 800, a reparar a televisão que morava, posicionada na vertical, na receção da ESL. Se calhar, e para alguns detratores do verticalismo, a culpa da avaria foi da sua posição diferente, com a qual transmitiu novidades 9:16 e não 16:9, como é normal. A anormalidade é sempre muito difícil de aceitar pelos normais, porque difere e chateia, e faz pensar e ousar, enfim.
Ora, anormais que somos, esventramos o LG, descobrimos a peça avariada, um led queimado, encomendamos um substituto e seguimos as instruções de um par de tutoriais do Youtube, que no mínimo para este efeito, é fabuloso. Agora só falta remontar todos os parafusos e encaixes, esperar que não sobre nenhum, e carregar no "on". Deverá ser já amanhã e em direto no 800!