Voltamos a “espremer” alunos com o Classroom! Desta vez, desafiámo-los a investigar, sinteticamente, sobre uma Organização não Governamental (ONG), procedendo à recolha de informação relevante sobre a mesma. Aliás, os dois fatores de ponderação desta tarefa caíam na pertinência e a capacidade de síntese da informação recolhida. O desafio versou do seguinte modo:
Ora, perante a multiplicidade de ONG´s que atuam em diferentes domínios, foi muito interessante observar a sensibilidade de cada aluno na sua escolha. A maioria optou pelas organizações de cariz humanitário, outros por aquelas que defendem o ambiente, em geral, e os animais em particular, ou as que defendem a igualdade de género.
A recolha de informação, feita de links, vídeos, documentos, sons, etc., é devolvida ao professor dentro de uma pasta, criada automaticamente na nuvem, cujo conteúdo constituiu o acervo a avaliar. Complementarmente, os alunos podem dialogar entre si sobre o trabalho e trocar ideias. Foi isso que aconteceu no nono E, e adoramos!