Foto reportagem do Támal em Felgueiras.

quarta-feira, 21 de abril de 2010 · Temas:

O lixo acumulado nas ruas provoca mau cheiro, polui o ar e atrai animais (infelizmente abandonados), como os cães e gatos vadios e dificulta a vida de várias pessoas, sobretudo daquelas que zelam pela limpeza das nossas cidades. Vejam a nossa foto-reportagem.

Nesta imagem podemos observar imenso lixo que deveria estar no ecoponto para ser reciclado. É por isso necessário incentivar os cidadãos a cumprir as suas obrigações cívicas de separar e pôr o lixo nos recipientes correctos, mantendo limpos e higienizando esses locais.
Como é possíveis certas e determinadas pessoas terem tanta falta de civismo e higiene com elas próprias e com os outros? Na nossa opinião eu acho que não custava nada cada pessoa fazer a sua parte, ou seja, fazer a reciclagem do seu lixo como deve ser.

Os contentores estão cheios de lixo e, mesmo assim, há pessoas capazes de continuar a atafulhar lixo até que os mesmos transbordem chegando a colocá-lo em torno dos contentores.  Mais: em determinados locais, onde existe mais do que um contentor, as pessoas colocam o lixo naquel com tampa aberta, e que se encontra a transbordar, só para não abrir a tampa do contentor ao lado que se encontra fechado e vazio. Depois criticam que as ruas estão sujas quando são estes que não têm higiene e respeito consigo próprio e pior, não tem respeito com os outros.
- Luiz e Sara, 9ºA.

Deixa um comentário