Londres. Londres! Londres…

sexta-feira, 28 de abril de 2017 · Temas: , ,

Como esperávamos, esta viagem marcou-nos, tal como marcam as primeiras coisas na vida. E se a monumentalidade, ou o cosmopolitismo, eram surpresas esperadas, os odores, os recantos próprios de bairro, e sol a espreitar, não eram. Mas foi neles, ou por eles, que namoramos a cidade, nos deixamos ir, e nos apaixonamos.

Londres2017-384

É a Londres que desejávamos!  Rendilhada, calma, agitada, bela e, paradoxalmente, muito acolhedora. Claro que o inglês e o conhecimento da cultura britânica ajudaram, mas foi sobretudo a extraordinária noção daquilo que “importa ver”, orientada pela persistência e experiencia das professoras Célia Vaz e Paula Correia, a par das nossas competentes guias, Carina e Ana, que nos proporcionaram, a todos, momentos belos, irrepetíveis até. Tivemos sorte. Hoje em dia, é fácil ir a Londres, mas vivê-la como o fizemos, não. Sentimo-nos, por isso, gratos e felizes.

Os alunos também estiveram à altura. Dormiram muito pouco, pelo menos nos sítios e horas certas, tal como é facilmente constatável em muitas, das muitas fotografias que agora publicamos. Contudo, queremos acreditar que tal se deveu à emoção vivida na cidade, e não aos pormenores banais, que se podem viver em qualquer lado. Afinal, não é todos os dias que se vai a Londres, e os felizardos, cujos pais fizeram um enorme esforço para proporcionar este momento, devem reconhecer isto, certamente…

Deixa um comentário