Férias, finalmente!

terça-feira, 4 de abril de 2017 · Temas: ,

Eis as apetecidas Férias da Páscoa! Se és um dos sortudos que agora entrou, verdadeiramente, de férias, aconselhamos-te ao seu bom proveito. Por isso, deixamos aqui no Geopalavras, algumas sugestões bem interessantes para não ganhares bolor a ver o que os “outros” publicam no Facebook, ou ficar quadrado de tanto jogar computador ou ver vídeos no Youtube! Mexe-te!

Férias Páscoa B - 9B

Assim, aqui vão umas valentes sugestões para esta Páscoa:

Primeira, tenta levantar-te ainda antes do almoço e, fazendo um esforço brutal, sai de casa pela fresca, e vai “comprar pão” para ofereceres um enorme pequeno-almoço ao pessoal lá de casa; vais ver que eles vão gostar!

Segunda, lê um a dois livros! Desconfiamos que nunca leste algo maior que os “copianços” dos testes de Geografia, mas está mais do que na altura de o fazeres! Contudo, compreendemos-te bem e, se não te sentires preparado, faz um ligeiro aquecimento cerebral com aquelas historinhas da Anita, cheias de figurinhas, tal como gostavas / gostas (riscar o que não interessa, se conseguires).

Terceira, tenta cozinhar (não tentes isto sozinho, pede ajuda à tua mãe ou pai). Mas, antes de partires nesta aventura, pensa seriamente num plano B, isto para o caso do resultado ser (previsivelmente) desastroso. Podes sempre lavar a louça, descascar alhos ou picar cebolas. O que interessa é começar, e até pode ser que descubras a tua verdadeira vocação.

Quarta, esfola um ou dois joelhos a praticar Geocaching à volta de tua casa. Se o fizeres, tenta convidar um ou dois amigos e, importante, descreve o “plano” de ataque às “caches”, aos teus pais.

Quinta, cria um blogue de fotografia, nem que seja “só para ti”. Define 3 a 4 temas fotográficos que te motivem, e toca a arranjar fotografias. Que tal caracóis? Ou então “moscas a menos de 20cm”? Ou então pedras com um formato estranho? Ou então “fotografias ao contrário”? Ou então “fotografias com olhar de gato”? Ummmhh??!!

Acima de tudo, diverte-te! Descansa e não faças mais do mesmo. Boas Férias!

Deixa um comentário