Cumplicidade.

segunda-feira, 15 de julho de 2013 · Temas: , , , , , ,

O dicionário define cumplicidade como «compreensão profunda, por vezes não expressa, entre duas ou mais pessoas». Verdade. Revendo as fotografias da Semana Diferente recordamos já com saudade, imagine-se, uma imensidão de momentos indizíveis, particulares, próprios de quem os partilhou.

Panorámica Acampamaneto PEQ

A pistola de raios, a hora de dormir…, os cozinhados, os enormes e profusos risos do José, a tenda dos rapazes, os saltos para a água, a lavagem da loiça, a caminhada noturna, a emocionante descoberta do Geocaching, o agente Saraiva, os bichos, o Pingo Doce, o arroz, e tanto mais, são segredos que nunca deixarão de o ser, porque têm de ser vividos para serem entendidos.Miradouro da Fraga

Houve trabalho, muito trabalho e as 4 a 5 horas de sono mal dormidas (de quase todos…), mais as inusitadas viagens até à base, transformou esta semana num exercício cansativo. Imprevistos, talvez não, o facto é que foi impossível mais e mesmo assim muito se fez. O teatro acabou por não acontecer, o Geocaching movimentou (e de que maneira) alguns, mas em quase tudo houve um denominador comum, o espírito coletivo. Sem ele não comíamos, riamos, divertíamo-nos. É talvez a melhor lição que esta Semana Diferente nos ensinou. Divulgue-se e perpetue-se.

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

11 respostas a “Cumplicidade.”

Deixa um comentário