Cumplicidade.

segunda-feira, 15 de julho de 2013 · Temas: , , , , , ,

O dicionário define cumplicidade como «compreensão profunda, por vezes não expressa, entre duas ou mais pessoas». Verdade. Revendo as fotografias da Semana Diferente recordamos já com saudade, imagine-se, uma imensidão de momentos indizíveis, particulares, próprios de quem os partilhou.

Panorámica Acampamaneto PEQ

A pistola de raios, a hora de dormir…, os cozinhados, os enormes e profusos risos do José, a tenda dos rapazes, os saltos para a água, a lavagem da loiça, a caminhada noturna, a emocionante descoberta do Geocaching, o agente Saraiva, os bichos, o Pingo Doce, o arroz, e tanto mais, são segredos que nunca deixarão de o ser, porque têm de ser vividos para serem entendidos.Miradouro da Fraga

Houve trabalho, muito trabalho e as 4 a 5 horas de sono mal dormidas (de quase todos…), mais as inusitadas viagens até à base, transformou esta semana num exercício cansativo. Imprevistos, talvez não, o facto é que foi impossível mais e mesmo assim muito se fez. O teatro acabou por não acontecer, o Geocaching movimentou (e de que maneira) alguns, mas em quase tudo houve um denominador comum, o espírito coletivo. Sem ele não comíamos, riamos, divertíamo-nos. É talvez a melhor lição que esta Semana Diferente nos ensinou. Divulgue-se e perpetue-se.

11 respostas a: “Cumplicidade.”

  1. Estava a ver as fotos e a relembrar todos os momentos das nossas maravilhosas férias , há coisas que vão ficar para o futuro e todos nós vamos relembrar esta semana de uma forma especial ! Foi de facto a semana mais especial que vivi , foi excelente .. Ainda nem há uma semana esta experiência acabou e já sinto saudades a ver todas estas fotos .. Só tenho que agradecer aos nossos dois professores super divertidos e ao pessoal que viveu esta experiência comigo. Obrigado por esta grande semana !

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Pedro! Eu também te agradeço pela tua postura excelente perante todas as situações, mesmo a lavar a loiça com gente a "chatear"... Agora que viveram esta experiência e sabem como é, toca a ganhar autonomia e partir à aventura. É a vossa vez! ;)

    ResponderEliminar
  4. Adorei tudo, sinto saudades de tudo, foi a semana mais intensa da minha vida, mais única, mais especial, tal como é denominada, foi diferente. Se pudesse, reviveria todos estes momentos com voçês pois sei que agora é com estas memórias que iremos sorrir e com estes sorrisos que iremos viver e nada mais tenho a não ser agradecer-vos por me fazerem reconhecer-me e crescer tanto apenas numa semana. A voçês os 7 queria agradecer muito pois sei que sem voçês nada disto seria possível, juntos reafirmamos valores fundamentais neste sentimento que juntos vivemos que é a amizade tais como o companheirismo, a entre-ajuda, a preocupação ou a diversão; espero sinceramente que este forte laço de amizade que estabeleci com todos voçês durante esta semana , nunca mais se desfaça. Aos professores queria agradecer sinceramente a oportunidade que nos deram em alargar os nossos horizontes apenas nestes dias e por nos fazerem dar valor a coisas que pareciam tão banais, mas queria essencialmente agradecer-vos por nos fazerem conhecer o vosso "lado esquerdo xdd" e nos fazerem perceber que para além de grandes profissionais , são excelentes pessoas , com um grande coração. Ao tiaguinho quero deixar uma mensagem especial, ele é um grande miúdo , foi excelente para todos nós, é muito atento e percebeu exatamente as nossas personalidades, ele que nunca se esqueça "Liliana , CONTROLA-TE, Sérgio CONTROLA-TE, Zézé RASGA", se ele continuar assim tem tudo para ser um jovem mesmo simpático, foi muito bom tê-lo connosco, gostei mesmo do miúdo. Por fim, tal como já fiz, peço desculpa novamente a todos se fiz algo que não foi do vosso agrado, mas fui eu próprio, apesar de por vezes ser chato e irritante e confesso que guardo muito de todos voçês no meu coração , muito graças a esta semana. Foi a semana das loucuras, e nós somos a prova disso, TOOOOOP "Tanto bate até que fura , água mole em pedra dura, cada louca tem a sua loucura"

    ResponderEliminar
  5. José, a 2ª lei da termodinâmica diz: «quando uma parte de um sistema fechado interage com outra parte, a energia tende a dividir-se por igual, até que o sistema alcance um equilíbrio térmico». Todos nós contribuímos para esse equilíbrio; eu com a minha habitual... exigência, tu com a tua enorme... boa disposição, a Liliana com a Revelação e o Tiago com a aprendizagem natural de um miúdo de 11 anos. Obrigado pelo comentário sentido, igual a ti mesmo. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Este semana foi uma grande experiência para mim e para todos nós. Adorei mesmo tudo. :)
    Todos os momentos passados nesta semana espectacular nunca serão esquecidos. Tudo aquilo com o Zezé (nunca pensei ter uma cumplicidade com ele tão grande) mas adorei :) Acho que correu tudo bem.. Esta semana nunca será esquecida, coisas que vão ficar para o futuro e que vamos relembrar como uma data especial. :)
    Havia quem tinha saudades de casa, mas agora sou eu quem tem saudades daquela semana passada com todos vocês. (cada vez deixa mais saudades)
    Agradeço todos que estiveram presentes nesta aventura que correu ás 5 maravilhas.
    Nos momentos das piadas do prof. Álvaro e do Tiaguinho que foi um miúdo simpático, observador e muito atento e principalmente ao prof. Pedro que sem ele esta experiencia nao se tornava possível. Também a todos que estiveram presentes nesta grande aventura sem vocês isto não faria sentido.
    Mais uma vez peço desculpa a todos que por vezes fui irritante e chata peço desculpa.. Mas sem a minha presença esta semana não era a mesma (ahhahha tou a brincar)
    Obrigado a todos e espero que esta semana se repita novamente

    Liliana Faria :)

    ResponderEliminar
  7. Não consigo aceder á minha conta :(
    Revelação??? prof. Pedro como assim?

    Liliana Faria :)

    ResponderEliminar
  8. Liliana, de todos, tu foste quem mais surpreendeu! E ainda bem! Faladora e nada reservada; com piada no discurso, alguém por acaso imaginava a Liliana assim na escola?! Eu não! ;)

    ResponderEliminar
  9. oh, de sempre fui assim, muitos ou bem quase todos não me conheciam bem.. :)

    ResponderEliminar
  10. Foi uma experiência muito divertida , todos os momentos têm uma lembraça especial . Tudo correu bem , menos aqueles bichos nojentos .
    O Zézé era o riso já ninguém o aturava, a liliana a grande surpresa da semana , o sérgio o porco , o carvalho estava no seu habitat , a ana a senhora das comunicações e o maia o perfeito ihih !
    Por mim voltava já a repetir a experiêcia esta semana , aprendi muito lá .
    Obrigada a todos por terem tornado aquela semana diferente , especial e memoravel <3

    ResponderEliminar
  11. Demais! - Ó senhora BEGA-rainha, na descrição esqueceste de ti referir a ti mesma! Eu já lá estou quando te referistes aos bichos! :)

    ResponderEliminar