Quando a carrinha do lixo passa apenas duas vezes por semana (Marlene - 9ºA).

sábado, 20 de fevereiro de 2010 · Temas:

O planeta Terra é muito importante, pois é o único planeta onde existe vida. Dada a sua importância, cabe a cada um de nós preservá-lo para que possamos assegurar a continuidade da vida na Terra. Na minha região existem várias situações que eu penso que deveriam ser alteradas, pois causam distúrbios no nosso planeta que é tão precioso e necessita ser preservado.


Em vários locais da minha região (Felgueiras) existe apenas um contentor para o lixo e a carrinha do lixo passa apenas duas vezes por semana, à quarta-feira e ao sábado. Como consequência, após pouco tempo de ter passado a carrinha do lixo, o contentor fica cheio e rodeado de lixo. Penso que deviam encontrar soluções para o problema, colocando mais contentores do lixo ou mesmo a carrinha a passar mais vezes, pois é muito desagradável estar em contacto com o lixo porque causa dos maus odores, mau aspecto bem como poluição atmosférica, do solo e da água.

Outro dos problemas é a falta de ecopontos. Deveriam colocar mais ecopontos, mais próximo das habitações das pessoas para que possamos reciclar e tornar o nosso planeta melhor. Estas situações deveriam ser modificadas, pois, certamente não acontece apenas na minha região.

Marlene - 9ºA.

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

2 respostas a “Quando a carrinha do lixo passa apenas duas vezes por semana (Marlene - 9ºA).”

Deixa um comentário