Campistas.

terça-feira, 6 de agosto de 2013 · Temas: , , ,

O poder de adaptação ao meio é sintoma de juventude. É algo que muita gente esqueceu ou, simplesmente, nunca urgiu. Contudo, quem acampou, sabe certamente do que falamos. Na verdade, o campismo é uma modalidade do desenrasca, uma verdadeira arte, e não admira o seu crescendo por aí, em festivais mais ou menos musicais, em Concelhos interiores que esperneiam por visibilidade, ou até mesmo no improviso de uma manifestação social.

Mas atenção, nem tudo o que parece é campismo! O verdadeiro campista cozinha rente ao chão, domina a grelha, lava a roupa com o mesmo detergente da louça, improvisa iluminação, não se preocupa com a arrumação das tendas (tem fé no caos),  não sabe a que horas se janta, ou até mesmo se irá jantar. Os que se acomodam em verdadeiros palácios ambulantes, bem mais confortáveis que muitas das habitações do país, e se refugiam no restaurante mais próximo, não é campista e não se desenrasca, finge-se desenrascado, pois está habituado a mordomia próprias de idades mais avançadas. Há muitos…

Isto tudo a propósito dos filmes da Semana Diferente, finalmente editados, realizados em Caminha há cerca um mês, que resultam em provas felizes de desenrascanço, criatividade e divertimento. O extraterrestre perdido e de pistola de raios na mão, as piruetas e habilidades com superpop, a descoberta antropológica de uma determinada fauna, com nomes bem característicos, ou a evidente habilidade de cantoria de alguns, são provas que, afinal, a arte do desenrascanço não é de todos, mas própria de alguns.

3 respostas a: “Campistas.”

  1. Está TOP!! Como Também foi a nossa semana TOP TOP TOP..
    Adorei <3
    Estes momentos dão para rir tanto :)

    ResponderEliminar
  2. Uma semana resumida em 16 minutos! fantástico!! bons momentos!

    ResponderEliminar
  3. O meu riso aparece tantas vezes no vídeo, credo, fiquei chocado! Mas sim, adorei, apesar de eu parecer maluco no vídeo kkk

    ResponderEliminar