Qualquer coisa de entusiasmante.

quarta-feira, 17 de julho de 2013 · Temas: , ,

Na prática do Geocaching o entusiasmo é muito, quase primário, confessamos. É próprio de outras idades, dirão uns, adequado aos juvenis de espírito, dirão outros. O facto é que esta moderna forma de “caça ao tesouro”, alicerçada num portal da internet e num gps,  já contagiou centenas de milhar de pessoas / desportistas que, ao longo do mundo inteiro, esconderam já cerca de 2 milhões de caches. Imagem2

De facto, em Janeiro de 2013, Portugal apresentava um total de 20266 caches para procurar ao longo do seu território. Este valor, colocava-nos então na 16ª posição, num ranking liderado pelo EUA, país fundador da modalidade, que apresentava então um total de 882.101 caches! Portanto, há caches criativamente espalhadas um pouco por todo o lado, com diferentes graus de dificuldade e pequenas nuances, mas em número suficiente para nos ocuparem os fins de semana até sermos velhinhos. Isto se mantivermos (conquistarmos) o tal espírito e descobrimos o botão off do facebook... 

As caches propriamente ditas, são pequenas embalagens de plástico, suficientemente herméticas para conservar das adversidades atmosféricas, pequenos diários de registo e / ou recordações dos vários geocachers que as encontram.

Nesse sentido, o Geopalavras criou este símbolo (que pode muito bem ser afinado), para ser colocado nas caches que o Batalhão de Caçadores de Caches encontrar. É uma ideia a desenvolver mais seriamente para o próximo ano letivo, na ESL ou numa nova realidade (…), e que para já conta com 4 membros. Sabemos que soa a qualquer coisa como aqueles clubes nada secretos, de tenda plástica comprada no Lidl e montada no jardim junto à piscina de borracha, mas acreditem que é mais sério que isso. Haja tempo e possibilidade pois espírito e amor pela orientação e caminhada já existem!

Equia

Para além do obrigatório registo no site do geocaching (obviamente já existente), pretendemos criar no Geopalavras uma secção que arquive as fotografias e os registos da caçadas. Para já temos quatro caches encontradas na área de Caminha (durante a Semana Diferente), mas só na região da Lixa / Felgueiras existem dezenas por encontrar.

Numa segunda fase esconderemos nós as caches em locais que façam os caçadores descobrir pontos interessantes do Concelho e da própria região. Potencial não falta, entusiasmo e vontade também não. Aceitam-se ideias e sugestões, e com elas vamos avançando.


Nota: foram acrescentadas em 24 de julho novas fotografias da equipa BEGA.

9 respostas a: “Qualquer coisa de entusiasmante.”

  1. Ao que parece, os "caçadores" já começaram a caça. E com sucesso!

    ResponderEliminar
  2. 4 fotos de um lado e 4 no outro, como é claro, no meio está a virtude, ou seja, na 5º foto ahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Eu e o Sérgio parecemos personagens de BD e a Diana uma atriz daqueles calendários de bolso dos anos 60. O resto escapa... a custo! ;)

    ResponderEliminar
  4. Estás com um ar malévolo... ;) deves ser tu que escondes as caches!

    ResponderEliminar
  5. Como descobriu? Achava que disfarçava bem, até porque estou muiiito lindo na foto, como sp!

    ResponderEliminar
  6. Rainha? Uhmmmmm, só ser for a abelha-rainha ou rainha do samba de Airães! ;)

    ResponderEliminar