Desenrascar Portugal v2.0

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 · Temas: , , ,

Como desenrascar Portugal? Este é um debate antigo, talvez mesmo infindável, mas sempre profícuo e ávido de novas ideias-solução. Portugal necessita delas e quem melhor do que os seus cidadão mais jovens, com uma visão pouco turvada com a realidade, para as pensar. É portanto este o mote de mais um debate que se estenderá desde a sala de aula até ao Geodilema

Untitled-1

3 respostas a: “Desenrascar Portugal v2.0”

  1. Portugal precisa de medidas que deveriam ser tomadas para o país "voltar a andar", uma delas, na minha opinião era proibir o benefício dos estrangeiros que vem habitar para Portugal.
    Para quem não sabe, eles podem abrir lojas no nosso país, que ficam isentos de impostos durante cinco anos, o problema é que ao fim de cinco anos, passam a loja para o nome de um familiar E pronto, tem o seu próprio negócio durante anos, sem pagarem impostos...

    -Fábio Alves 10ºE nº12

    ResponderEliminar
  2. Portugal tem que apostar na exportaçao pois assim nós ficamos reconhcidos lá fora e tambem somos valorizados nos outros paises, temos de usar sempre o nosso carimbo. Eu acho que ao apostar nesta medida vai contribuir para que uma percentagem do dinheiro que é gasto vá diminuir.

    joana magalhaes 10ºE nº15

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida alguma as medidas anteriores são medidas pensadas e corretas .No entanto , eu fico-me pela união entre politicos , pois eles são um grupo e, juntos entre sim têm de encontrar soluções para a "nossa" crise não avançar mais !
    Temos de optar pela criação de medidas reais , pois o futuro é nosso e temos de criar coisas com fundamento.Cada um nós , (alunos) devia de pensar assim para a realização deste trabalho !

    Diana Teixeira 10ºD nº13

    ResponderEliminar