Sábado diferente adiado!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 · Temas: ,

Infelizmente o estado de tempo não vai permitir a realização deste Sábado Diferente amanhã! O principal (e mais fiável) sítio de informação meteorológica nacional, o meteo.pt, alterou à pouco a sua previsão meteorológica para o dia de amanhã (sábado dia 15), e refere o seguinte:

«Céu geralmente muito nublado.
Períodos de chuva em geral fraca, sendo por vezes forte no
Alentejo e Algarve até ao início da manhã,
tornando-se moderada
no Minho e Douro Litoral a partir da tarde.
Queda de neve acima dos 1500 metros.
Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de sudoeste, soprando
moderado (25 a 35 km/h) no litoral até ao fim da manhã.
Nas terras altas, o vento soprará forte (40 a 55 km/h) de sudoeste
com rajadas da ordem dos 80 km/h, em especial até ao meio da tarde.
Pequena subida da temperatura mínima na região Sul.»

A anterior previsão falava numa melhoria do estado de tempo para a tarde de amanhã mas foi revista, prevendo-se agora chuva moderada durante a tarde. Se a previsão mencionasse apenas períodos de chuva, a atividade mantinha-se, contudo, as previsões apontam para chuva contínua e moderada para a tarde, inviabilizando o conforto necessário para os passeios a pé pela Cidade do Porto e vários locais de visita propostos.

Chuva

Assim, e para não defraudar o entusiasmo dos estoicos participantes inscritos (que muito aprazam o Geopalavras), sugerem-se duas possibilidades: dia 20 (uma quinta-feira diferente) ou já depois do Natal, no dia 27 (outra quinta-feira diferente). Os interessados devem optar por uma ou outra data, e enviar um email para geopalavras@gmail.com a mencioná-la. Em função das opções, será proposta um nova data (a terceira…), e anunciada aqui no Geopalavras. Na verdade, num dia de semana o Porto surge ainda mais interessante, com bulício próprio de uma cidade grande. Vai ser divertido!

7 respostas a: “Sábado diferente adiado!”

  1. Professor visto que a Cinderela e , a Eulália anularam o lugar, há duas vagas e eu quero ocupar uma delas ;) Quando puser a lista de inscritos eu quero lá o meu lugar ;)

    ResponderEliminar
  2. Orrrrraite! Já recebi várias respostas e espero receber as restantes em breve para tomar uma decisão. Tás na lista Zé!

    ResponderEliminar
  3. Professor a lista de inscrições mantém-se, ou haverá uma nova? César Costa

    ResponderEliminar
  4. Mantém-se a mesma César. Creio que vão surgir vagas visto alguns de vocês não poderem participar nas datas apontadas.

    ResponderEliminar
  5. Este suposto Sábado diferente foi exageradamente adiado, infelizmente. Espero que estas datas se mantenham agora... ;)

    ResponderEliminar
  6. Por acaso até gostava de ter capacidades divinatórias e poder, por exemplo, prever o estado de tempo e não só... Infelizmente sou apenas um simples professor de Geografia, ainda por cima Diretor de Turma!

    ResponderEliminar
  7. Não setor, não foi nenhuma indireta para sí :DDDD "mania da perseguição..." Obviamente que não está ao seu alcance...Simplesmente tendo em conta a previsão que o Instituto de Metereologia faz para os próximos 10 dias... Acho que o dia 27 será a melhor opção, mas pode ser que as revisões mudem... :)

    ResponderEliminar