Novembro de vento leste.

domingo, 8 de dezembro de 2013 · Temas:

O mês de novembro apresentou dois períodos de comportamento térmico diferentes. A temperatura média mensal a situou-se nos 8,8ºC. A humidade relativa, devido a vento de leste que predominou na segunda quinzena, contribuiu para o valor médio do mês de 66,9% e, consequentemente, um baixo valor médio de condensação, correspondente a 4,1ºC.

Médiasnovembro 2013

Observando o ritmo das médias mensais dos valores mínimos, médios e máximos deste mês de novembro, verificam-se duas quinzenas distintas, a inicial com valores elevados (quer máximos, quer mínimos), fazendo jus ao verão de S. Martinho. A segunda quinzena, muito influenciada pelo vento tendencialmente de leste, baixou bastante os valores de temperatura média e amplificou as amplitudes térmicas diárias, dada a baixa humidade do ar característica daquela corrente.

Tempenovembro 2013

A maior rajada de vento foi sentida no dia 27, pelas 11.42 horas, tendo atingido o valor de 40,4 km/h com uma direção de ESE. Durante este mês o vento soprou tendencialmente de SSE com uma velocidade média de 5,9 kms / hora.

Quadranteventonovembro 2013

Velocidademédiaventonovembro 2013

A precipitação total do mês de novembro correspondeu a 57,9 mm, que se concentrou na totalidade nos primeiros 11 dias do mês. Do dia 12 até ao fim do mês não ocorreu precipitação.

Precipnovembro 2013

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

Deixa um comentário