Project Glass.

quinta-feira, 5 de abril de 2012 · Temas:

Há uns anos atrás, quando entravamos numa das poucas lojas da FNAC do país, era frequente ficar espantado com algumas novidades que a loja expunha ostensivamente em primeiro plano, demonstrando estar na vanguarda daquilo que mais avançado se propunha ao consumidor. Os primeiros PDA´s, os primeiros GPS´s ou os telemóveis mais sofisticados, surgiam pela primeira vez no país através daquela loja e causavam espanto.

Ora, com o advento do comércio on-line tudo mudou! Muitos dos produtos que chegam às lojas de tecnologia de vanguarda, que entretanto se multiplicaram, já foram apresentados na internet, vistos pelos potenciais consumidores e, inclusivamente, vaticinados por críticos da especialidade.

Por outras palavras, a FNAC e outras lojas do género não conseguem, nos dias que correm, espantar Project Glassninguém pela novidade. Isto deve-se, essencialmente, a dois motivos: a internet é mais célere na apresentação das novidades tecnológicas que, ao mesmo tempo, já não causam o impacto outrora. Há de facto uma espécie de banalização da novidade tecnológica porque o consumidor habituou-se à quase concretização do impossível.

Contudo, surgem de vez em quando projetos que ainda assim causam algum espanto. Um deles é o Project Glass, que promete dotar-nos de capacidades tipo Robocop. É o projeto mais recente da Google e tratam-se de uns óculos que, quando usados, aplicam uma série de tecnologias a toda a realidade que vemos e com a qual interagimos. Na verdade, ampliam as nossas capacidades de reagir e interagir com o mundo e, acreditem - um dia destes estarão à venda na FNAC! Vejam o vídeo de apresentação do projeto.

 

Deixa um comentário