O Sol e as depressões.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 · Temas: ,

Sabiam que muitas depressões resultam da falta do Sol? É verdade, e por isso muitas delas ocorrem com frequência no Inverno. As pessoas ficam mais tristes, mais "encurraladas" em casa, devido à chuva ou ao frio, e sentem-se bastante deprimidas por não poderem sair. Trata-se de dores psicológicas, e não físicas, que por vezes podem levar ao suicídio! Os nossos visitantes devem estar um pouco confusos, pois as depressões não se encaixam no tema Ambiente [dada a temática do Blogue Tempestade Tropical]. Contudo, um dos contributos para a sua cura encaixa-se, trata-se do Sol.

O ser humano e o mundo necessitam de luz solar. Sem ela nem haveria fotossíntese, logo não haveria plantas, nem tão pouco oxigénio. Mais, nós necessitamos desta luz para activar a nossa pró vitamina D, que mais tarde se tornará em vitamina D. A vitamina D, é um conjunto de compostos lipossolúveis que são necessários na manutenção do equilíbrio mineral do corpo. Logo, se não estivermos equilibrados fisicamente, é muito provável que também não estejamos equilibrados mentalmente.

Por isso, quando estiverem aborrecidos ou até mesmo deprimidos, procurem o Sol e desfrutem dele, mas não exageradamente. Bastam 10 minutos para que sintam uma nova energia que permitirá ultrapassar todas as barreiras do dia-a-dia.

- Carolina Pinto, 10ºE - in Blogue Tempestade Tropical.

Deixa um comentário