Custa a acordar…

quarta-feira, 11 de setembro de 2019 · Temas: ,

Sabemos bem como é penoso acordar cedo após uma longa temporada dedicada ao ócio de deitar tarde e tarde erguer, e não o censuramos. Há tempo para tudo, e as “férias grandes”, entre outras coisas, também servem para dormir até à hora do almoço. Mas isso é durante as férias, agora, com as aulas a começar, terás de mudar de hábitos. O despertador passa a ser útil, a televisão e o telemóvel vão dormir mais cedo, e as horas de sono, essenciais, têm de ser cumpridas. É a vida…

A knocker_

Mas se te achas com azar, dá graças pelo despertador que possuis à cabeceira da tua cama, caso contrário, como é que deixavas de “ferrar o galho”, aí por volta das 7.30h? “Pis!”… E por muito que te apeteça dar-lhe uma marretada quando aquele te interrompe os sonhos, acredita que deve ser bem melhor do que a visita do “knocker” que, até à década de 1970, em algumas áreas do Reino Unido, despertavam os trabalhadores fabris com o som de uma batida na janela do quarto.

Esta figura percorria as ruas dos bairros operários, segurando uma vara comprida, um martelo macio, chocalhos ou até mesmo um soprador de ervilhas, “armas” com os quais atingiam as janelas e portas das habitações, fazendo barulho até o “cliente” sinalizar que havia acordado. Por isso, esta noite, antes das aulas começarem, abraça com força o teu despertador e cuida bem dele!


FONTE: https://www.bbc.com/news/uk-england-35840393

Deixa um comentário