Abrigo solar (1ª parte).

quinta-feira, 16 de agosto de 2018 · Temas: , ,

Há muito que tínhamos na agenda, realizar este abrigo da radiação solar, que permitirá resolver um dos problemas de que padece a nossa estação meteorológica: o registo das temperaturas máximas. Na verdade, o termómetro está muito pouco protegido, por o atual abrigo, que não o é, é muito ineficiente, não permitindo a devida ventilação, registando temperaturas máximas muito exageradas.

Imagem1

Ainda na última vaga de calor, as temperaturas registadas pelo termómetro da estação rondaram os 46ºC, quando na mesma hora, e nas estações vizinhas, o mercúrio não ultrapassava os 37ºC. Ou seja, admitimos os 46ºC, mas os registos não são padronizados e, por isso, deturpados.

Por isso, e com uma “folga nas férias”, metemos mão à obra e fomos para a garagem derreter, limar, furar e apertar! Ah! E tirar fotografias também, caso contrário, tudo isto não teria nem metade da piada. Se entenderem fazer o mesmo, podem enviar fotos, e até podemos fazer um concurso do melhor abrigo solar! Que tal? Bom, chega de conversa fiada e vejam as imagem sequentes. Se houver dúvidas, coloquem.

AbrigoSolar - 01AbrigoSolar - 02AbrigoSolar - 03AbrigoSolar - 04Imagem1AbrigoSolar - 06Imagem2AbrigoSolar - 08AbrigoSolar - 09AbrigoSolar - 010AbrigoSolar - 011AbrigoSolar - 012AbrigoSolar - 013AbrigoSolar - 014Imagem3AbrigoSolar - 016

Uma resposta a: “Abrigo solar (1ª parte).”

  1. Oi amigo, gostaria de saber como você faz a disposição do sensor dentro do abrigo, por onde você inserir por cima ou por baixo ? Poderia me mandar mais fotos no meu email ? matheusbovo.013@gmail.com

    ResponderEliminar