Carbyne e Terra Bella, tecnologia a todo o vapor.

domingo, 17 de abril de 2016 · Temas: ,

Quando há tempo e conseguimos ler alguns dos blogues que nos trazem novidades constantes do mundo da ciência e tecnologia, rara é a vez que não nos causam um certo espanto, pela criatividade que a ciência imprime em quase tudo o que desenvolve. É o caso do “carbyne”, um material criado por investigadores da Universidade de Viena, que é mais resistente do que o grafeno e o próprio diamante. Daqui a uns anos, quando for produzido em escalas industriais, revolucionará, certamente, muitos setores de atividade económica.

Mas se o “carbyne” é fruto da ciência e de muita criatividade experimental, o que dizer do Terra Bella, a divisão de satélites da Google, que se dedica ao desenvolvimento de satélites que permitirão obter imagens em tempo real do nosso mundo a partir do espaço.

Ora, se o Google Earth ainda é surpreendente, imaginem ver uma imagem de satélite com a vossa roupa estendida e a secar na varanda ou terraço, há “coisa” de meia hora…


Fontes: http://www.gizmag.com/carbyne-properties/29393/  // http://futurism.com/first-direct-proof-stable-carbyne-worlds-strongest-material/ //  http://abertoatedemadrugada.com/

Deixa um comentário