O nosso clima de luxo.

terça-feira, 20 de outubro de 2015 · Temas: ,

Sabemos bem que o nosso país enferma de muitas maleitas: a nossa economia, a política, por vezes a “bola”, a anemia educativa, o desemprego e os baixos salários, enfim, um fardo difícil cada vez mais difícil de transportar e gerir. E não fora a doçura do nosso clima, mais valia “vender” país. Senão vejamos.

Previsão do Estado de Tempo MeteoESL 20Out a 29Out

Por comparação, retiramos as previsões de evolução do estado de tempo de três estações meteorológica diferentes na sua localização geográfica: a Lixa (ESL), Paris (Centro) e a capital alemã, Berlim (Schönefeld).

Com uma análise de relance, facilmente se veem as diferenças a Lixa apresenta uma previsão de temperaturas amenas para o final deste mês de outubro, ao passo que Paris e sobretudo Berlim, as temperaturas já estão próximas da nossa média das máximas diária do mês de janeiro.

Paris Centro -  20Out a 29Out

Podemos também referir também a invejável quantidade de número de horas de sol, por contraste aquilo que acontece nas duas outras cidades.

Berlim Schönefeld - 20Out a 29Out

Portanto, se vendemos hospitalidade, boa comida, preços baixos, cultura e arquitetura de rasgos, o clima compõe o ramalhete e impulsiona todos estes fatores, abençoando a terra abençoada «onde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta». Bem-haja!

Deixa um comentário