O Concurso NOS@EUROPE está de volta!

terça-feira, 30 de outubro de 2012 · Temas: ,

O concurso NOS@EUROPE está de volta, num formato diferente da edição do passado ano letivo. O tema aglutinador desta edição é: «Que Meios para o Nosso Futuro: O Próximo Quadro Financeiro da União Europeia», e os eventos e atividades a desenvolver nesta edição, estão pensados para fazer chegar esta mensagem junto de cada cidadão.

logo

Assim, esta edição conta com uma 1ª fase (evento regional), que decorrerá numa escola ou espaço similar, onde as equipas disputarão as seguintes provas: Info-estafeta, Debate, Teatro e Culinária. A 2ª fase decorrerá na Universidade de Aveiro, onde participarão as 3 melhores equipas de entre as 9 vencedoras dos eventos regionais.

Uma novidade importante nesta edição está na constituição das equipas. As equipas deverão ser constituídas por 2 a 4 professores de qualquer nível de ensino, 8 a 10 alunos do ensino básico e/ou secundário e/ou superior, sendo que o número total de participantes provenientes do ensino superior não pode ser superior a dois, e 2 participantes com mais de 65 anos. A estes deverão ser adicionados outros elementos, que constituirão a claque, a qual terá, no máximo, 16 elementos.

Ora, avaliando o sucesso da edição passada e juntando-lhe o apelo à criatividade desta edição, o NOS@EUROPE 2012/2013 promete tornar-se num sério caso de referência dos concursos escolares nacionais. Ficaremos atentos.

Deixa um comentário