Cidade de Gronwing.

terça-feira, 6 de março de 2012 · Temas: ,

- Por Sabrina e Catarina 11E.

Esta é a nossa cidade, chama-se Gronwing! Nela temos tudo o que os nossos habitantes precisam. Vamos explicar como a construímos e o porquê da distribuição dos seus elementos.

Decidimos construir a nossa cidade em forma de ilha e com um ponto de passagem para uma cidade vizinha. Para uma melhor compreensão da nossa cidade, usamos várias cores que representam uma determinada função das cidades.

Toda a distribuição das funções da nossa cidade obedece a uma lógica. Assim, na parte Oeste da nossa cidade temos um hospital e uma farmácia e no lado Este tem um centro de saúde, porque achamos que os habitantes que vivem neste lado da cidade também deviam beneficiar de um acesso aos cuidados de saúde. Mantivemos a polícia e os bombeiros juntos, porque são duas entidades importantes numa cidade.

Gronwing

Decidimos não colocar centros comerciais, para não desfavorecer economicamente o comércio local. Na nossa cidade encontramos talhos, padarias, livrarias, cafés, mercados de grande comércio (modelo, pingo doce, minipreço) e também de pequeno comércio (mercearias). Possui também uma loja de conveniência e outros tipos de comércio.

O museu, o teatro, o cinema e biblioteca ficam juntos, para que as pessoas tenham mais usufruam destes serviços de uma forma complementar. O estádio de futebol de Gronwing é grande e à volta dele, podemos vários campos de treino. A nossa cidade possui uma praia devidamente vigiada, para que não aconteça nada de mal a ninguém.

A zona industrial da nossa cidade está dispersa pela cidade visto as fábricas serem pouco poluidoras.

Por último, existem espaços verdes e florestas, um grande parque para crianças, uma zona de piqueniques e várias escolas. A zona do lixo fica longe do centro e localiza-se em sítios pequenos, tanto a Oeste como a Este. Neste local, as pessoas podem colocar lixo e também colocar eletrodomésticos que deixaram de funcionar.

Deixa um comentário