Vais a: Itália, Hungria, Chipre, Roménia e França!

quinta-feira, 13 de julho de 2017 · Temas: ,

É com enorme prazer e entusiamo que anunciamos que a nossa escola, a Escola Secundária da Lixa e o seu Agrupamento, viu a sua candidatura ao programa Erasmus KA2+ aprovada. Por outras palavras, vencemos um projeto financiado pela União Europeia, integrados numa equipa multinacional, composta por escolas da Itália, Hungria, Chipre, Roménia e França.

Erasmus KA2

Por outras palavras ainda: isto tudo significa que poderás ser um dos felizes contemplados a participar, e viajar, no intercâmbio internacional com alunos de escolas destes países (acolher alunos e ser acolhido nos vários países de destino), ao longo dos próximos dois anos. Lê mais neste documento.

Mensagens equipa Erasmus

A equipa da nossa escola é composta pelas professoras Célia Vaz, Paula Correia e, nós próprios, Pedro Alves. Mas, e em abono da verdade, foram sem dúvida aquelas “nossas” meninas de inglês que arrepiaram caminho, a par de uma professora romena, a Valentina que, certamente, um dia virá à Lixa com os seus alunos.


Entre as multiplicidades de objetivos deste projeto multinacional, trabalhado online com os nossos parceiros europeus, os nossos são os seguintes: 

  • Promote active participation, free and meaningful to children and teenagers;
  • The right to a healthy environment.


São, de certo modo, objetivos que já vamos cumprindo por cá, têm que ver com a nossa essência e maneira de estar, e vão de encontro ao espírito do Programa Erasmus KA2+: “work together, to develop, share and transfer best practices and innovative approaches in the fields of education, training and youth”.

Vamos falando e, se estiveres por perto, sente-te com muita sorte!

7 respostas a: “Vais a: Itália, Hungria, Chipre, Roménia e França!”

  1. São projetos como este, que me fazem ter o maior dos orgulhos em ter estudado na ESL! Fantástica iniciativa mesmo.
    Cumprimentos ao povo todo, com muitas saudadinhas,
    Zé Lopes

    ResponderEliminar
  2. Olá, José! Em que "pé" está o "nosso" teatro em jeito de reposição? Gostava de vos misturar com elementos ligeiramente mais novos... Fico à espera, até porque sei muito bem que és exímio a organizar e puxar cordelinhos (quando te lembras)!

    ResponderEliminar
  3. Eu coloquei um post no grupo de turma, e muito poucos me responderam, professor...
    Sei que para alguns é complicado porque já estão a trabalhar e tudo mais, mas também só é possível avançar com isto se o esforço for coletivo, e não apenas meu...
    Vou falar novamente com eles e ver no que dá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito José! Daí a sugestão de misturar gente nova. Vamos conversando, mas, por outra via, se não te importas. Tu sabes contactar-me (curioso... como o Geopalavras tem funcionado como ponto de encontro com ex-alunos; é bom sinal).

      Eliminar
  4. Roubaram-me o telemóvel, consegui manter o meu contacto mas perdi todos aqueles que tinha, daí estar a falar por aqui! De qualquer modo, nunca deixei de "dar uma vista de olhos" nisto, sempre que tinha disponibilidade...

    ResponderEliminar
  5. Acho que interpretei o comentário como um elogio, acho, mas não tenho a certeza! Quanto ao telemóvel, tenho a solução: vi à venda, no Pingo Doce, e por 15 euros, um bem bem fixe, com teclas grande e ecrã reduzido. Poupa um bocadinho nestas férias, José, e lá para setembro vais ao supermercado. ;) Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Sim, o comentário foi claramente um elogio! Quanto ao telemóvel, mal roubaram o meu, eu comprei logo outro! A questão é que, ao pedir segunda via do cartão, mantive o meu contacto mas perdi todos os contactos que tinha gravados (incluindo o seu), capiche??? Ahahahah

    ResponderEliminar