Missão cumprida.

domingo, 25 de outubro de 2015 · Temas:

A primeira missão Monverde foi cumprida com êxito neste último sábado, num cenário matizado pelo outono em tons pastel, roxo e verdes desmaiados, desvanecidos pela neblina da manhã, de chuvisco suave e fugidio, e pelas fumarolas de última hora, das queimadas dos restos das colheitas do início da estação. Tudo aconteceu no vale da ribeira de Borba, de enorme potencial e vizinho da escola, onde o mundo da vinha vai ocupando leiras, muros e suportes votados ao abandono da agricultura durante décadas.

SábadoDif - OperaMonverde-022

É um cenário perfeito para o Geocaching! Acidentado e de vista largas, no vale cruzam-se imensos carreiros que partem e levam a bouças de eucalipto e pinheiro bravo; represas e moinhos abandonados; fontes de água potável e água, muita água que apagaram a sede na procura de caches. Encontramos a mais distante, não a mais a enigmática, essa deixámos para depois, mas aquela que mais puxou pela essência deste desporto turístico: a orientação aliada ao esforço físico, algures num lugar inédito e apelativo.

SábadoDif - OperaMonverde-041

Depois arrepiamos caminho, passamos pelo hotel Monverde, e fomos hospitaleiramente recebidos na Quinta da Palmirinha, que pratica e produz produtos agrícolas de um modo biodinâmico que, inclusivamente, fomos brindados a provar. Uma delícia!

Deixa um comentário