Operação: Monverde.

domingo, 11 de outubro de 2015 · Temas:

O nome deste primeiro Sábado Diferente da temporada parece saído de um filme de espiões, que deambulam sempre no meio do nevoeiro e a horas tardias. Ora, de secreta esta atividade nada terá, muito menos se realizará com nevoeiro e a horas tardias, bem pelo contrário. A algazarra que os destinatários desta missão, os décimos primeiros: F, G, H e décimo segundo G, costumam fazer… invalida qualquer tentativa de secretismo nesta missão de duas partes e, por uma vez, ainda bem!

Operação Monverde

Concretizando: a primeira operação, no próximo dia 17 de outubro, vai envolver o 11ºH e F; a segunda realizar-se-á uma semana depois, no dia 24 de outubro. Ambas cumprem o mesmo objetivo: a aliança da tecnologia à pratica turística (geocaching), como veículo de dinamização e promoção da economia local e negócios turísticos emergentes.

- Ah!? Queêêê?!!! Ok, ok, ok, por outras palavras: vamos partir do portão escola,  bem pela fresca (9h), e seguir caminhos rurais (9.30h às 11h) até ao Hotel Monverde, com a prática de Geocaching (colocação e decifração de pistas). Já no Monverde, pretende-se visitar os bastidores do seu funcionamento: cozinha, lavandaria, áreas técnicas e similares; no fundo, entender aquilo que normalmente não se vê, mas que tornam este hotel conceptual possível.

Pelo início da tarde, o repasto será num tasco, como é apanágio dos Sábados Diferentes, bem próximo do hotel. O regresso ainda está em definição. Há várias hipóteses: ou visitar uma quinta de agricultura biodinâmica ou fazer uma reportagem num dos monumentos da Rota do Românico. Com jeitinho, faremos as duas coisas...

Percurso - ESL - Monverde

Como não necessitaremos de utilizar meios de transporte, espera-se fazer uma boa gestão do tempo, pelo que às 17 horas estaremos junto da entrada da escola. O estado de tempo, pelo menos para a Operação 1 (17 de outubro), prevê-se pleno de sol e temperatura amena. Para a Operação 2 (24 de outubro), é impossível avançar com uma previsão fiável. Todavia, caso o estado de tempo impossibilite qualquer uma destas operações, faremos um aviso aqui no Geopalavras e também junto dos destinatários.

Portanto, é isto que temos para este início de época outonal, ainda com sabor ao saudoso verão, uma simples, próxima, pedagógica, interessante e, porque não, divertida, saída de campo a um hotel temático sobre o mundo do vinho.

Símbolo BEGA - 400px[7]

Assim, desencanta as sapatilhas ou botas de caminhada que andam perdidas algures na barafunda do teu quarto,  vê 5 filmes seguidos do 007, do Bruce Lee também serve, desenrasca uma mochila de costas (não vale levar a do Noddy) para levar o lanche e um agasalho, e instala o c:geo, à borla, no teu telelé. Ah! Lê também alguma coisa sobre o Geocaching aqui no Geopalavras e se quisere “manda” uns palpites. Ficamos à espera.

Deixa um comentário