O dossier barragens.

sábado, 20 de abril de 2013 · Temas: , ,

Aquilo que se propõe com este dossier barragens é que te documentes sobre a dilemática questão da construção de barragens nos rios nacionais. Na verdade, ninguém duvida da necessidade e utilidade das barragens. Contudo, com o florescimento de novas formas de aproveitamento energético e uma nova forma / sensibilidade na gestão dos recursos hídricos, a sua construção é muitas das vezes colocada em causa por parte de populações e grupos de pressão ambientalistas.Logo Dossier Barragens Gr

Perante este confronto, há que fundamentar uma posição. Este dossier deverá assim proporcionar-te a obtenção de uma posição firmada sobre o assunto, e preparar-te para um debate / troca de ideias onde terás de emitir uma opinião.

4 respostas a: “O dossier barragens.”

  1. Não é nada sua nabiça! Toca a fundamentar uma opinião para um debate excelente.

    ResponderEliminar
  2. A Dikas sempre foi uma preguiçosa do pior, mas desta vez dou-lhe a razão , isto está mesmo grande!

    ResponderEliminar
  3. Outro dia, muito por acaso, assisti a um documentário sobre a preguiça que habita as florestas da América Central e do Sul. É um bicho amoroso, não chateia ninguém, e dorme que se farta. Questionei-me então: - e se a natureza fosse TODA assim?... bom, provavelmente não existiria o Geopalavras, um dossier barragens, nem sequer barragens sobre as quais discutir. Viveríamos assim: a olhar uns para os outros, à espera que o outro se mexesse uns cms para o lado, para que o dia tivesse emoção! O problema é que há gente assim, vão ver no debate.

    ResponderEliminar