Poluição atmosférica em Pequim.

quarta-feira, 6 de março de 2013 · Temas: ,

Os habitantes de Pequim e outras grandes cidades da China foram aconselhados a permanecer em casa, em meados do passado mês de janeiro. Durante alguns dias a China conheceu um dos piores períodos de qualidade do ar de que há memória. Inclusivamente, as autoridades ordenaram que a produção fabril abrandasse, dada a escala de emissões atmosféricas poluentes, que provocaram um aumento 20 a 30 por cento nas procuras de hospitalares por complicações respiratórias.

Poluição atmosférica em PequimA

Na imagem à esquerda é possível ver Pequim e a respetiva área metropolitana, no dia 3 de janeiro. Na foto da direita, obtida pelo satélite Terra da NASA no dia 14 do mesmo mês, é possível observar uma enorme nuvem de poeiras, nuvens baixas e nevoeiro (poluição) sobre a mesma região.


Fonte: http://earthobservatory.nasa.gov/IOTD/view.php?id=80152

3 respostas a: “Poluição atmosférica em Pequim.”

  1. Que coisa estranha , horrivel . Pensava que nao existiam destas coisas :o !
    Mas a culpa é deles portanto agora têm as consequências , é triste o ser humano ter de chegar a este ponto para saber os seus limites !

    ResponderEliminar
  2. Sim, não por acaso que a China é considerada a "fábrica do mundo". Mais, se a economia que transparece daquele país nos parece pujante (com preços baixos, etc.), muito se deve às não-preocupações ambientais ou com a qualidade de vida dos trabalhadores. Claro está que assim os produtos fabricados nos surjam baratos...

    ResponderEliminar
  3. Daí a ser um país em desenvolvimento ainda , assim a mão de obra continua sempre barata e a poluição não diminui . Parece quase um ciclo!

    ResponderEliminar