Noite de poesia.

domingo, 22 de maio de 2011 · Temas: , ,

É por causa de momentos assim, que nos tocam e empelam à contemplação, que espicaçamos o alento de ensinar e transmitir cultura. Ver gente de palmo e meio, de sapatilha calçada e corte de cabelo estranho a declamar poesia, é se calhar um dos melhores tónicos paliativos para cinismo que abunda nas escolas acerca destas gerações. Esta noite de Poesia culmina do melhor modo, uma semana de actividades dedicadas à literatura, numa excelente organização: da Biblioteca da ESL; do 12ºI; do grupo Umeni, do 12º ano;  Daniela Jesus e o Sérgio Leite com o seu momento musical (ambos do 11º F); a dramatização “Revisitar Pessoa” que contou com a participação de Camilo Rebelo (12º A), Pedro Ribeiro (12º A), Mário Almeida (11º C), João Dias (11º D) e Márcia Teixeira (9º B), orientados pelo professor António Azevedo; por fim, os concorrentes (alunos do 3º ciclo) e o júri, presidido pela Presidente do Conselho Geral da ESL, professora Lina Guerrinha (álbum completo aqui).

1dbac

2 respostas a: “Noite de poesia.”

  1. Em nome da biblioteca, agradeço ao Geopalavras as palavras simpáticas em relação à organização do evento. Permitem-me apenas que corrija e faça aqui (no canal mais sintonizado da escola) justiça aos intervenientes da actividade. Assim, a Semana da Leitura foi organizada pela turma 12º I e pela biblioteca, contando com a participação de diversas turmas, tanto do ensino básico como do secundário, com destaque para os alunos da disciplina de Literatura. O concurso de Declamação de Poesia, em particular, foi organizado com a colaboração do grupo Umeni, do 12º ano, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, e teve a participação dos seguintes intervenientes: na apresentação esteve a Sofia Cardoso e o Pedro Almeida (12º B); o momento musical foi interpretado pela Daniela Jesus e o Sérgio Leite (ambos do 11º F); para a dramatização “Revisitar Pessoa” contou-se com a participação de Camilo Rebelo (12º A), Pedro Ribeiro (12º A), Mário Almeida (11º C), João Dias (11º D) e Márcia Teixeira (9º B), orientados pelo professor António Azevedo; o grupo PhotoFive (12º C) fez a cobertura do evento juntamente com o professor Pedro Alves; por fim, os concorrentes (alunos do 3º ciclo) e o júri, presidido pela Presidente do Conselho Geral da ESL, professora Lina Guerrinha.
    A todos eles,
    MUITO OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  2. O Geopalavras agradece o comentário do Prof. Basílio e a sua precisão sobre a autoria das actividades. Serão complementadas. Obrigado.

    ResponderEliminar