O desenrasca do “copianço”.

domingo, 7 de março de 2010 · Temas: ,

O Geodilema já está a dar frutos. Num dos temas em discussão: «As melhores técnicas de copianço» surgiram várias e mirabolantes ideias para o efeito que, no mínimo, provocam o riso! Houve até um sábio conselho que nos remete à consulta de um blogue, onde está compilada uma mítica lista de técnicas, que agora se passam a citar (Ah! Estas técnicas só devem ser levadas a cabo por profissionais. Por favor, não tentem em casa e muito menos na escola…).

«Técnica da Garrafa: Faz a cábula a computador e imprime com qualquer letra tamanho 1 ou 2 numa impressora a lazer. Corta o fundo de uma garrafa (de preferência de whisky) e esta aumentará o texto 20x, fazendo com que tu percebas o que lá está escrito, sem que os outros imaginem que aquilo é bem mais que um borrão.

Técnicas da Sapatilha -> As sapatilhas All Star estão de novo na moda, o que dá muito jeito nesta altura! Limpa bem a sua sola e escreve a matéria aí mesmo. Só precisas de ter cuidado com o que pisas antes.

Técnica Nokia: Se tiveres um telemóvel da segunda ou terceira gerações desta marca experimenta o seguinte: escreve a matéria nas "Notas", e coloca esta opção numa das teclas de atalho. Sempre que precisares é só espreitá-lo! Ah! E se por acaso o professor perguntar, diz-lhe que acabaste de receber uma mensagem da tua cara-metade (funciona sempre com cara de apaixonado)!

A Técnica Nokia.
Técnica Roll-on -> Passa a matéria a computador e imprime em forma de lista com uma letra pequena, mas legível. Colas as pontas a dois palitos, e unes cada ponta destes com um elástico. Por fim é só rodar discretamente com os dedos e o que está escrito vai passando linha a linha!

Técnica Folha-de-Rascunho: Se os vossos professores vos derem uma folha de rascunho aquando do teste ou exame, só precisam de logo no primeiro exame, providenciar a base para os copianços dos outros. Esta é muito fácil e está-se mesmo a ver: em casa passam toda a matéria concentrada na folha, e numa altura própria do teste / exame trocam pela que vos foi dada nessa altura!

Técnica Caneta-sem-tinta: Esta técnica consiste em passar para uma folha em branco toda a matéria com uma caneta gasta. Claro está, tinta, nem vê-la, mas as marcas do texto ficam lá todas, por isso só precisam de pôr a dita folha em cima da mesa - como é branca não atrai a atenção de alheios - e ler com atenção.

Técnica Tecnológica: tens um MP3 ou cd portátil? Tens micro no PC? Se respondeste a estas duas perguntas afirmativamente tens os meios necessários para o seguinte: em casa grava no PC toda a matéria, lida muito lentamente. Depois passas através de qualquer suporte para o MP3 ou cd portátil. Durante o teste / exame colocas os auscultadores muito discretamente e passando para a folha o que precisas!

Técnica Dicionário: (Apenas para testes ou exames de língua estrangeira) Passas toda a matéria em computador imitando na perfeição o tipo e tamanho de letra do dicionário. Depois recortas em forma de coluna, cortas, colas com fita-cola dupla-face e... já está!

Técnica da Cor -> Numa folha branca imprime toda a matéria com a letra num cinzento bem clarinho. Depois encontras um bom lugar para pousares a folha e vais dando uma espreitadela de vez em quando! Quem passar ao lado não consegue ver que a folha está escrita, a menos que se debruce sobre ela!

Técnica Meia-lua -> Recortas uma folha em forma de meia-lua e dispões a matéria na mesma do modo que preferires. No dia do teste leva um "pionés" e cola a tua meia-lua por baixo da carteira, com a matéria virada para cima. Quando precisares, rodas para ler. E se alguém vier na tua direcção, rodas para ficar escondida!

Técnica do Elástico -> Passem a matéria toda a computador mas imprimam-na dividida em tópicos. A técnica será a mesma que a da lista, porém recortará cada tópico. Unam todos os tópicos com um agrafo, dando assim origem a um bloquinho. Com um furador façam um furo bem no centro do vosso bloco. Façam passar nesse furo um elástico que irá prender à vossa roupa interior (desenrasquem-se!).»

- Fonte: http://vozobliqua.blogspot.com/

5 respostas a: “O desenrasca do “copianço”.”

  1. Uau..O stor dá as dicas mas não quer que a utilizemos! Adorei! Já estou a escolher a melhor técnica para amanhã! :P
    Quando vi este artigo deixei logo de estudar :)

    ResponderEliminar
  2. O stor é o próprio a incentivar-nos ! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mesmo fixe, o sábio conselho foi meu! Eheh
    Mas este tipo de coisas não são anti-pedagogicas?
    LOL

    ResponderEliminar
  4. E desde quando é que eu vos proibi de copiarem nos meus testes?! Até parece… estejam à vontade.

    ResponderEliminar
  5. E não anula o teste nem desconta?!
    é que se assim for eu passo a ter o livro a minha beira, assim temos todos 20 certamente! :)

    ResponderEliminar