Sábado diferente: iluminações de Natal.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 · Temas:

O próximo Sábado diferente vai decorrer no Porto, nomeadamente na Baixa, no próximo dia 12. A ideia, desta feita, é tomar o comboio que sai da Estação de Caide, pelas 13.50h e rumar ao Porto. A chegada está prevista para a 15.10h. Como é habitual nestas edições, estão previstos uns 35ºC (!), contudo, a organização aconselha levar bons agasalhos, umas luvas, gorros, etc, porque na Serra do Pilar, na Ponte de D. Luís ou em muitos outros pontos da Baixa, a temperatura desce ligeiramente à noite.



Uma passagem obrigatória será na Casa Chinesa, na Rua de Sá da Bandeira, que é uma das mais típicas e resistentes mercearias do País. Vende de tudo um pouco! Desde os famosos frutos secos, típicos de Natal, às iguarias vindas do próximo oriente, há produtos inimagináveis, mesmo para a mais discreta das maleitas. É um verdadeiro reportório de ideias originais para oferecer no culminar desta quadra. É claro que as compras continuarão, se assim se proporcionar, noutras paragens da Baixa e noutro tipo de lojas, haja calor nos bolsos para tal!

O jantar será num fast-food das redondezas e antecederá a sessão fotográfica propriamente dita. Faremos várias caminhadas, em conjunto, até vários pontos pré definidos, na procura do melhor ângulo para a melhor fotografia. Os resultados serão divulgados, posteriormente, aqui no Geopalavras e terão direito a uma pequena lembrança.

Ao fim da noite, e para retemperar do frio, daremos um pulo ao Café da moda, o Piolho, que é habitado por uma massa humana internacional, disposta ao comprido, em mesas genuínamente promíscuas, onde as conversas se fundem e o convívio também.

Retemperadas as forças, desceremos daquela parte alta da Cidade, rumo à estação e a casa.







Faz a tua pré-inscrição enviando um email para: pedrouno@sapo.pt


Uma resposta a: “Sábado diferente: iluminações de Natal.”