Caça aos Tesouros de Borba III.

sexta-feira, 9 de maio de 2025 · Temas: ,

É com prazer que escrevemos sobre mais uma memorável edição da Caça ao Tesouro no vale da Ribeira de Borba, que contou, neste ano letivo, com cerca de 150 alunos, 20 professores e a colaboração da GNR e da Direção do Agrupamento.

E o que dizer da prova em si? Bom, comecemos pelo terreno, que, devido à chuva que nos acompanha há meses, se encontra tão colorido que não permite uma pausa no olhar: tudo é verde e cor, tudo é flor e vida. Não obstante, naquele exato dia — escolhido há muito — a chuva deu tréguas e o calor apertou durante a tarde.

Quanto à competitividade, pudemos observar um pouco de tudo: equipas que, acima de tudo, pareciam saborear o dia; equipas muito competitivas, quase profissionais; e também equipas muito batoteiras, cujas matrafiscas estão ainda a ser desvendadas. Os professores foram uns heróis. Houve repetentes e estreantes, e todos pareceram viver o momento como algo importante para a juventude que acompanharam.

Afinal, se somos críticos da dependência do digital e do malfadado telemóvel por parte da juventude, também nos devemos questionar se ela conhece outras atividades que a façam mudar de comportamento. Pelo menos esta, já conhecem!

Deixa um comentário