Já escolhemos as fotografias que decidimos publicar desta segunda edição da Caça Tesouros em Borba, mas confessamos que tivemos dificuldade em fazê-lo. São imensas, amplamente fotogénicas, e com pequenas nuances que nos deixaram dúvidas na tentativa de concisão. Não obstante, estamos certos que a atividade foi amplamente registada por outros meios, que por aqui daremos publicação, e transmitida em direto pelo Canal800, com diretos de estúdio e exterior.
A atividade, propriamente dita, foi integrada naquilo que vemos ser a aprendizagem normal dos alunos, organizadores, colaborantes e participantes. Os primeiros, do Curso de Turismo, trabalham connosco deste o 10.º ano, e com eles exploramos o terreno, uma área de 3 quilómetros quadrados em torno da ribeira de Borba, onde na sexta-feira passada realizamos este scavenger hunt. Tivemos também a excelente colaboração dos alunos do Curso de Multimédia, que integraram as equipas de diretos, reportagem e controlo da régie do Estúdio A, e a quem deixamos aqui o nosso obrigado.
Quanto aos protagonistas, os nossos 140 melros de 9.º ano, portaram-se à altura da atividade, alinhando na loucura, por vezes tão necessária, que o calor do dia, a água, as tarefas e a dinâmica competitiva pedia. À semelhança da edição do ano passado, usaram duas recomendáveis app´s para telemóvel, o Goosechase e o uMap, que lhes permitiu competir absorvendo geografia, e mobilizar conhecimentos variados.
Em suma, refira-se que o que menos nos interessa é classificação final. Contudo, sabendo haver alguma ansiedade, continuamos a fazer somas e subtrações, e contamos ter resultados em breve, que serão divulgados nos ecrãs do Canal 800. O que irá definitivamente passar nos ecrãs, é a cerimónia de entrega de prémios. Contará com apresentadores especiais e decorrerá no próximo dia 1 de junho, durante a manhã, no refeitório da ESL. Até lá!