Barbatanas.

sexta-feira, 25 de junho de 2021 · Temas: ,

Durante a semana passada realizamos a primeira transmissão do canal 800. Apostamos num direto, prolongado, a partir do aquário da biblioteca da ESL, que acompanhou a chegada e adaptação dos seus inquilinos coloridos e com barbatanas. Foi, na verdade, uma espécie de 2 em 1, que estreou dois projetos que temos vindo desenhar há muito. O primeiro, o 800, o canal de TV interna da "secundária",  e o segundo, um aquário nascido de uma ideia num OPE.

Mas falemos deste último, até porque não se trata de um aquário qualquer! Apesar de ter cerca de 2 anos, já possui um passaporte bem carimbado. Vejamos, esteve prestes a ser substituído por uma mesa de ping-pong, duvidamos que fosse útil aos peixes; depois marinou durante um par de meses, encaixotado, à espera da oportunidade para ser montado por alunos; entretanto apareceu o covid e, já montado, dormiu sozinho na biblioteca da ESL, enquanto confinávamos em casa. 

Ora, quando demos por ele, havia passado mais um ano letivo e surgiu, então, a oportunidade de alojar na biblioteca da EBLC, mais próximo dos seus futuros tutores; mas ali ainda apanhou com mais pó. Finalmente regressou a casa, arregaçamos mangas, demo-lhe vida e é uma das pérolas da biblioteca, descontraindo quem junto dele se senta.

Deixa um comentário