Tens pedal para nós?

sábado, 29 de fevereiro de 2020 · Temas: , ,


Esta provocação que te fazemos surge em jeito de apelo, por dois motivos: tu próprio e o resto do mundo, o que não é coisa pouca… Por isso, aqui pelo Umbrella, e para além das questões diretamente ligadas ao clima, tomamos a iniciativa de promover o teu uso de bicicletas a caminho da ESL, porque é bonito, bom para a saúde, a mente e o ambiente. Isto, quando se avoluma o parque de motos “achinesadas” em frente à escola, carburantes de petróleo e propulsoras daquele barulho muito macho, que debita muita pinta.



Felizmente, há quem tenha diferente noção da vida, e nós temos uma ideia! Surge pequenina, pois caminhamos devagar e adotamos muitas sugestões, mas pretendemos que cresça e, a prazo, realize o seguinte:

Como podes ver, estamos do teu lado. Se noutros países e até locais do nosso país, o uso da bicicleta é algo natural, na nossa região é visto como algo não normal. Claro que podemos arranjar uma série de desculpas para não as usar: morar longe, a pressa, a falta de vias cicláveis, os receios dos pais que enfiam os filhos quase dentro da sala, mas a maior de todas é o comodismo, o teu e o nosso. Por isso, vamos tentar olhar para esta iniciativa com esperança e ignorar os velhos do Restelo.

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

Deixa um comentário