Sábado Diferente: 20 quilómetros à beira-mar.

sábado, 5 de janeiro de 2019 · Temas:

Passadas as festas, apostamos nas caminhadas. Gostamos muito de andar a pé, inclusivamente, perdermo-nos conscientemente, conquistando o vagar necessário à interpretação que a paisagem, sempre rendilhada, requer. Por isso, vamos repetir um belo trajeto, que realizamos há cerca de 3 anos, entre Vila do Conde e Matosinhos, contrariando a toada rumo a norte, em direção ao apóstolo Tiago.

O trajeto do mapa acima publicado, é aproximado àquele que pretendemos realizar, que se desenvolve mesmo junto à costa, nos passadiços sobre as dunas. Faremos pausas para pequeno almoço, almoço e café. Assim, temos dois planos em hipótese para este Sábado Diferente, que será definido em função do número de alunos inscritos; para já temos uma série de professores caminheiros na calha:

  • Plano A (comboio + metro):
  • Encontro na estação de caide pelas 8:58 – S. Bento // estação de metro da Trindade – metro até Vila do Conde (mosteiro) // almoço Angeiras // metro em Matosinhos (antes ou depois do jantar) – Baixa do Porto – regresso.

  • Plano B (automóvel particular + metro):
  • Encontro na estação de 24 de agosto pela 10h (Porto) metro até Vila do Conde (mosteiro) // almoço Angeiras // metro em Matosinhos (antes ou depois do jantar) – Baixa do Porto (24 de agosto) – regresso.

O plano A permite que mais alunos participem; o plano B é o menos cansativo. A decisão será tomada por nós, perante o número de alunos. Se forem em suficiência, avançamos para o Plano A. Se forem poucos, combinaremos um esquema de boleias e divisão de despesas, e avançaremos para o Plano B. A lista de inscrições online está aqui e a folha de autorização será dada em mão. 


Deixa um comentário