Tempos de decisão.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 · Temas: , ,

Estamos quase no final do primeiro período de aulas e é tempo de tomar decisões. É um tempo frio que, convenientemente, provoca o recato do espírito, útil no balanço académico do período. Aproveita-o, pois se não souberes mentir a ti mesmo, terás respostas às tuas inquietações vocacionais, se calhar pouco confortáveis, mas realistas e até determinantes na tua vida futura.

Bússola na Mão - Foto - 039

Se encontrares respostas, daquelas duras, que te coloquem longe do conforto da rotina dos últimos meses, das novas amizades entretanto travadas, e do constante ajuste ao ritmo dos professores, não te importes, avança! A vida é feita de ruturas, quase sempre benéficas, que a prazo dão, no mínimo, experiência de vida.

Uma nova turma e um novo curso, por esta ordem, pois já te conhecemos… não significa a perda de amizades, muito pelo contrário, há normalmente um reforço das mesmas, com o acréscimo de novidades que poderão cruzar (e agora com sentido). Por outro lado, e não menos importante, com novas disciplinas e conteúdos bem mais definidos, e a ti ajustados, começas finalmente a percecionar o teu futuro. Ou seja, em vez de estares “por estar”, adquires um objetivo que determina o teu esforço e empenho. E acredita, este último pormenor, faz toda a diferença.

Deixa um comentário