Ideia gira, girassol!

segunda-feira, 4 de setembro de 2017 · Temas: , ,

Neste verão, estudamos os girassóis. Mirámo-los ao sol, esboçando atabalhoadamente uns quantos num caderno que serve para quase tudo, e vimo-los dançar, muito lentamente, ao sabor do astro. Na página seguinte, rabiscamos ideias, escrevemos muitas, apagamos e voltamos a rabiscar. Funcionamos assim, e assim fizemos nascer esta: «Ideia gira, girassol!».

1

Ainda há muito a refinar nesta “ideia”. Há, no entanto, uma certeza apurada, uma necessidade, vá lá: juntar em torno de (nova) atividade, os vários elementos dos “Ninhos” que se dispersaram por várias turmas e, até mesmo, várias escolas.


Assim, do que temos, daquilo que rabiscamos, apresentamos os seguintes pontos:

  • Plantar girassóis nos vários estabelecimentos escolares do Agrupamento de Escolas da Lixa, cuidar e sensibilizar a cuidar;
  • Promover o apadrinhamento dos girassóis junto do comércio local, em troco de publicidade na ESL (painéis colados no chão dos corredores - numa área consignada e temporária - , publicidade na Rádio Escola e TV´s da escola);
  • Quanto maior o patrocínio, isto é, mais girassóis patrocinados, maior e mais completo será o “pacote” publicitário;
  • Venda de girassóis em vaso decorado e personalizado, com recurso a uma banca itinerante e em datas oportunas (natal, dia de namorados, Páscoa, etc.).


Refira-se que todas estas ideias, por envolverem a “escola”, carecem de aprovação superior. Portanto, na devida altura, iremos à liça defender esta iniciativa.

Mais, nos próximos dias vamos convocar alguns “melros”, pois há muito a fazer! Afinal, o toque de entrada está prestes a ser dado: é no dia 13, pelas 8:30h. Na véspera, terás uma calorosa receção, com direito a rissóis e Sumol de ananás, por parte do teu (futuro) diretor de turma, ou diretora, nalguns casos… e, noutros, talvez acompanhado do respetivo professor secretário de turma... Fixa isto no frigorífico.

Deixa um comentário