Potencializar o Classroom no A.E. Lixa!

terça-feira, 29 de agosto de 2017 · Temas: , ,

Se houve novidade tecnológica que no passado ano letivo nos surpreendeu, sobretudo pela adesão dos alunos, foi o Classroom. Trata-se de uma ferramenta, integrada na conta G-Suite que o Agrupamento de Escola da Lixa possui, que rentabilizamos bastante na concretização de trabalhos individuais, de grupo, na discussão de ideias e temas, e na avaliação.

Pandilha Classroom

Uma das enormes virtudes desta “aula” virtual, é a possibilidade de cada turma constituir-se como base de trabalho, à qual aderem os respetivos professores, são marcados trabalhos e discutidos assuntos. Esta lógica, inverte aquela que coloca os alunos em diferentes plataformas, uma por professor e ou disciplina. Mais, é acessível através de Android… o que, traduzindo, potencia a adesão dos alunos, cujo telemóvel  é uma extensão do corpo.

Assim, deste modo, evita-se a dispersão dos alunos com as habituais dificuldades no “login”, ou não chegada de informação (tarefas) ao destino. Até porque cada aluno terá um endereço de email personalizado, cujo domínio é @aelixa.pt, e pode ser solicitado na escola. Os alunos que trabalharam connosco já o possuem, e é quase certo que o venham a utilizar novamente. Preparem-se!

Deixa um comentário