SheepView nas ilhas Faroé.

domingo, 9 de outubro de 2016 · Temas: ,

As ilhas Faroé formam um arquipélago situado a norte da Escócia, cuja soberania pertence à Dinamarca. Contavam, em agosto 2015, e segundo o Faroeislands.fo (o site oficial do Arquipélago), com 49.175 habitantes. A curiosa precisão do número só é possível num território insular desta dimensão, que possui 18 ilhas, num total de 1399 quilómetros quadrados, sendo que apenas uma é habitada.

Ilhas Faroé mapa

As ilhas, que distam da cidade do Porto cerca de 2360 quilómetros, têm autonomia legislativa (à semelhança das nossas duas regiões autónomas), e a sua base económica assenta na pesca e aquacultura, no comércio e serviços marítimos, no turismo, prospeção de petróleo e pastorícia.

Sheepview

A propósito desta última atividade económica, encontramos um interessante projeto de navegação em 360º, denominado por Sheepview, que aproveitou o dorso das ovelhas da região para fazer uma cobertura do território, muito à semelhança daquilo que a Google faz, com a sua frota de automóveis Streetview. O projeto cativou o gigante norte-americano que, ao que parece, já se encontra a fotografar as parcas estradas do arquipélago e outros pontos, onde a natureza corta a respiração.


Fontes: Wikipédia // Faroeislands.fo // Sheepview

Deixa um comentário