Indagando o analfabetismo.

domingo, 18 de novembro de 2012 · Temas: , ,

Ainda há cerca de 650 mil analfabetos no nosso país, isto em pleno século XXI e num país cuja a escolaridade obrigatória acaba no 12º ano. A maior parte dessa população é constituída por idosos, idosos que quase não tiveram infância ou juventude. É gente que foi arrancada do berço, posta a trabalhar, e que nunca teve a possibilidade económica para estudar. Mesmo aquela que estudou, padece de um outro enorme problema: o analfabetismo funcional, ou seja, dificilmente entende aquilo que lê. Foi esta a realidade que os repórteres Joana, José e Sílvia testemunharam na Cidade da Lixa. Tratam-se de alguns testemunhos da vida real, materializados num excelente trabalho de pesquisa.

4 respostas a: “Indagando o analfabetismo.”

  1. Quais são as páginas do livro de 8º ano para o teste de geografia?

    ResponderEliminar
  2. Primeiro de 7ºano no trabalho sobre o "codeçal" e agora de 8º aqui... sim "comentários estranhos" :))) Agora dentro do contexto... Adoro estas coisas, entrevistar as pessoas, estar com elas e interagir desta maneira é bem interessante :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode até ser um futuro... Jeito, imaginação e iniciativa existem. A intensidade do futuro ditará o resto. ;)

      Eliminar
  3. Estes trabalhos são mesmo interessantes, jornalismo amador, lições de vida das pessoas , histórias por contar e também socialização. Adorei mesmo fazer a entrevista mesmo eu sendo como o stor diz " um entrevistador e entrevistado" kkkkkk xD

    ResponderEliminar