Código 560.

quarta-feira, 18 de maio de 2011 · Temas:

DesenrascaPT-v2_thumb10Do repto lançado aos alunos do décimo ano de Humanidades para desenrascar Portugal, surgiram uma série de interessantíssimas medidas que, de uma forma mais ou menos imaginativa, ambicionam pôr este país a andar para a frente. Ora, o Geopalavras vai publicar um resumo daquelas medidas e dedicar-lhes um espaço no Geodilema que esperamos vir a ser fonte de inspiração para os nossos governantes muito pouco inspirados! Por último, estes trabalhos são obras de alunos que estão ainda a trabalhar as suas ideias e muitas delas, que serão publicadas, não coincidem com a precisão dos factos. Não obstante, trata-se de um exercício quase académico pertinente, criativo e de louvar para quem tem apenas 15 ou 16 anos.

Desenrasca Portugal.

- Por Cláudia Ferreira, 10ºE.

Actualmente Portugal esta atravessar um período difícil, aplica-se um pouco por todos os sectores, mas foi neste ano que observamos o declive do nosso país. Desde o chumbo do PEC 4, até a polémica demissão do Primeiro-ministro, isto tudo provocou a que Portugal teve-se de pedir ajuda externa, não podemos acusar só este governo pois o que aconteceu já vem dos governos anteriores um exemplo são os submarinos, se o nosso país não esta em numa guerra, 2 submarinos novos foi como se costuma dizer “deitar dinheiro fora”.

Código 560

Portugal apesar de ser um país pequeno, tem uma extensa costa marítima, ou seja, podíamos virar para o mar, apostar no turismo. Este ano mais do que nos outros anos, as praias do nosso país tem bandeira Azul isto significa que a qualidade das águas que banham a nossa costa estão adequadas para a época de Verão, esta medida devia de ser tomada, mas não podemos só pensar e publicitar o Algarve pois não é só no sul que existe praias.

Portugal quando entrou para a união Europeia, estava significativamente melhor do que Espanha, o que aconteceu foi que apostaram de mais nas estradas e o que se nota é que muitas actualmente não tem qualidade, apesar de mais ou menos nos últimos 3 anos por impulso da união Europeia, pois éramos o país com mais analfabetos e que o ensino era só obrigatório até ao 9 ano, sendo assim apostaram na educação, no meu ponto de vista foi tarde de mais porque nós de uma maneira geral somos a geração futura e deveriam ter percebido isso mais cedo, espero que apostem mais na Educação. Espanha soube apostar bem em todos os recursos nota-se que não tem só um objectivo visível, uma das coisas que beneficia Espanha é ter ganhado 2 provas de Futebol mais importantes o Europeu e o Mundial.

Hoje em dia, Portugal tem de produzir mais para conseguimos atravessar esta grave Crise, já se ouviu pessoas a dizer que o melhor era sairmos da União Europeia, outras querem voltar ao escudo dizendo que o escudo valia mais do que o Euro, por um lado ponha essa hipótese, mas por outro lado não porque de uma certa forma estamos protegidos mas também controlados porque não podemos produzir mais do que esta estabelecido e outros conjuntos de regras que aceitamos quando entramos para a União Europeia. Fazer mais publicidades aos nossos Produtos incentivar os Portugueses e estrangeiros a consumir produtos fabricados no nosso País, ou seja, exportar mais importar menos. Já se observou ano passado nos meios de comunicação e devera continuar essa aposta, ou seja, divulgar os locais mais Bonitos de Portugal, para que os Portugueses passem Férias no nosso país.

Uma das medidas que devia ser tomada era diminuição de pessoas no parlamento, segundo informações nomeadamente dos telejornais existe indivíduos a mais no nosso parlamento e também a diminuição dos seus salários.

Espero que o Presidente da República fale mais com os Portugueses e que deixe a sua opinião, que tome medidas, pois as vezes parecem que nem temos Presidente da República pois pessoalmente não tenho uma opinião concreta sobre o nosso Presidente da República, quanto ao Governo espero que parem de uma vez por todas de se atacarem uns aos outros, que pensem muito antes de tomarem qualquer decisão porque o que esta em jogo é Portugal não um batalha entre os Partidos nomeadamente entra PS e PSD, ou seja, entre Sócrates e Passos Coelho (é o que se tem observado nestes últimos meses).

Os portugueses tem de lutar muito, de se unir porque os próximos tempos vão ter difíceis e penso que um pouco polémicos, temos de nos ajudar uns aos outros só assim é que podemos voltar a ter uma economia estável, dia 5 de Junho sinceramente espero que quem ganhe tenha a consciência de que vai ter de Trabalha muito e de estar mais ligado com o povo e de procurar ouvir.

Portugal tem de se desenrascar sozinho, que não espere que os outros o façam por eles, assim não chegamos a lado nenhum!

Nota: Os códigos de barras dos produtos portugueses começam por 560. Os códigos dos produtos chineses vão de 690 a 695…não sei se é verdade mas só confirma o que eu disse anteriormente!

Deixa um comentário