Alfaiate: a cor dos olhos.

quarta-feira, 3 de abril de 2019 · Temas:

Diz-se que os olhos não mentem. Acreditamos, até porque a sua beleza, seja ela castanha ou ermeralda, normalmente coincide com a beleza do rosto. Com o olhar pedimos, desejamos, choramos ou mandamos, e nesse sentido, os olhos são o fim daquilo que somos, a nossa personalidade.

A cor dos olhos de uma pessoa resulta da pigmentação de uma estrutura chamada íris, que circunda o pequeno buraco negro no centro do olho (a pupila) e ajuda a controlar quanta luz pode entrar no olho. O castanho é a cor dos olhos mais frequente em todo o mundo. As cores mais claras dos olhos, como azul e verde, são encontradas quase exclusivamente entre pessoas de ascendência europeia.

A cor dos olhos é determinada pelas variações nos genes de uma pessoa. A maioria dos genes associados à cor dos olhos está envolvida na produção, transporte ou armazenamento de um pigmento chamado melanina. A cor dos olhos está diretamente relacionada à quantidade e qualidade da melanina nas camadas frontais da íris, e as pessoas com olhos castanhos têm uma grande quantidade de melanina na íris, enquanto pessoas com olhos azuis têm muito menos deste pigmento.


onte: https://ghr.nlm.nih.gov/primer/traits/eyecolor

Deixa um comentário