Jan, Aneta, Kasia e Pia.

terça-feira, 12 de março de 2019 · Temas:

No extenso plano de atividades que estamos a ultimar para maio, a propósito da receção aos nossos companheiros europeus do projeto ErasmusYour Rights are My Rights – consta a realização de um grafite nas paredes das “Escadas da Natureza”, que assim denominamos, desde que as pintamos de branco durante o projeto Ninhos. Ficaram assim em pousio, à espera da oportunidade, esta, que pretende elaborar um mural grafitado sob o tema da discriminação / natureza

Ora, se temos a ideia, falta-nos a técnica. Daí a preciosa ajuda da Casa da Juventude de Amarante que, entre outras facetas, realiza intercâmbios com alunos estrangeiros universitários, que permanecem em Portugal a troco de voluntariado. Cada aluno presta-se neste regime naquilo que melhor sabe fazer e daí o surgimento em cena do Jan, da Aneta, da Kasia e da Pia, 4 artistas da República Checa, Polónia e Finlândia, respetivamente, que estiveram hoje na nossa escola para se inteirarem do mural das escadas.

Se correr bem, e com a devida autorização camarária, os nosso artistas farão os primeiros esboços durante o mês de abril, de modo a que parede esteja pronta para a esperada e rendilhada Environment Week de maio. Dela daremos notícia!

Deixa um comentário