A nossa seleção.

terça-feira, 25 de setembro de 2018 · Temas: ,

São estas 3 meninas que nos vão acompanhar a França, Saint-Avold, via Luxemburgo e, quem sabe, talvez um pouco mais. Ganharam direito numa seleção realizada no cair do pano sobre o passado ano letivo, quando muitos já pensavam em férias, e o próximo ano letivo estava a meses de distância. Pois é, mas distância foi cumprida e é notória a felicidade no rosto da Raquel, Margarida e Marta, que souberam acreditar.

Seleção Erasmus França 2018

Mas, o Erasmus não se resume às viagens. Nem teria interesse se assim fosse! O Erasmus é sobretudo algo que tem que ver com a criatividade em ação, uma manifestação do potencial humano. É isto o Erasmus; não é passear… Por isso mesmo, os professores Célia, Paula e Pedro, incumbiram várias tarefas às meninas, que parece tê-las entusiasmado, vejamos:

  • Destacar uma personagem(ns) feminina de monta, para apresentar em Saint-Avold, cujo subtema é a igualdade de género. Apostamos na Amália (com o seu delicioso “Vou dar de beber à dor”, na Ana Moura e na Mariza). Achamos excelentes soluções que vão dar, inclusivamente, origem a uns vídeos “icebreaking” em playback.
  • Vamos tratar no nosso Erasmus Corner, literalmente corner, pois irá situar-se no mesmo local onde se situava o biombo do Erasmus, mas, desta feita, na parede de azulejos, aproveitando o ângulo de 90º que a mesma ali perfaz, e onde pretendemos colar letras 3D realizadas com esferovite.
  • Por último, arquitetamos um guião com vista à realização de um minidoc sobre o Erasmus desde que ele se iniciou no passado ano letivo. Vai conter entrevistas, até internacionais, imagens inéditas e perspetivas futuras.

Em suma, mudamos a nossa filosofia pois aprendemos com os erros passados. Nesta viagem a França damos pistas e sugestões; intervimos o mínimo e estamos em crer que a organização e tranquilidade que assistimos hoje, não nos vai desapontar.




Deixa um comentário