Projeto: território nacional.

sábado, 23 de setembro de 2017 · Temas: , ,

Uma das nossas ideias para o próximo triénio, é levar a Geografia para fora da sala de aula, pela mão dos alunos, e mostrar o quanto é bela e importante. Temos cerca de 50 aprendizes suficientemente habituados a estas iniciativas, que nos vão ajudar a concretizar esta iniciativa: A Geografia na Rua.

EJHFWK

No âmbito da mesma, serão desenvolvidos projetos no Agrupamento de Escolas da Lixa, nos seus vários pólos, portanto, e no Concelho, envolvendo alunos nacionais e estrangeiros (ver programa Erasmus), bem como entidades locais e nacionais.

A primeira aborda o primeiro tema do programa de Geografia A, para o ensino secundário. Trata da apresentação do território nacional, das suas várias divisões e das implicâncias políticas e económicas do contexto onde se insere. Na prática, vamos colar vários mapas gigantes nos chãos da ESL, apresentando a variedade de divisões, a vários níveis, que o nosso país apresenta.

Para os protagonistas: há mais informação no Classroom, local onde terão de tomar decisões, discutir ideias e definir a melhor abordagem a tomar, neste primeiro projeto avaliável, de Geografia A / Geografia Turismo.

Deixa um comentário