A exposição Recordar, que esteve patente no Bloco II da ESL durante duas semanas, terminou e seu balanço já se tinha realizado, mesmo antes de ela ter sido montada. E quando digo isto, nem sequer incluo naquela equação, os corajosos elogios que recebemos (eu, a Cátia, o Filipe, a Mariana, a Melanie e a Susana…) um pouco de todo lado, directa ou indirectamente. Refiro-me sim ao ensinamento que a sua realização nos permitiu tirar, que é mais ou menos assim: com vontade, diálogo, troca de ideias e partilha, tudo surge, tudo se faz, tudo resulta! É simples.
Nas várias reuniões que tivemos, houve sempre muita sintonia, aceitação e troca de opiniões, que constituíram a base das ideias materializadas na exposição. Para as realizar, foram incontáveis as vezes que nos deslocamos ao Bloco II, imaginámo-las no espaço, criticámos e construímos novas ideias. É um processo aparentemente simples, que apregoo, que parece ter feito escola e resultado em pleno.
Contudo, só o brilhantismo dos Photo5 e muitos da mesma geração, permitiu que pormenores tão simples como concepção das letras, a escolha e impressão das fotografias ou a coordenação de equipas, tenha permitido que no dia da montagem, e durante a exposição, as coisas tenham resultado em pleno. Foi uma “máquina humana” a funcionar mesmo até no final, da derradeira etapa da exposição: a sua desmontagem.
Foi assim com um enorme prazer que vi os meus “pequenitos” do sétimo ano, agora “grandes”, a fazer coisas nascer coisas que Deus quer e o Homem sonha. Fico feliz por mim, e em nome de outros professores que os moldaram, ver a nossa obra em acção a fazer coisas que nos permitem sonhar. Todas as fotos aqui.
Desculpem, mas tive de partilhar isto:
ResponderEliminar- Mariana Peixoto.
«Professor Pedro mais uma vez agradeço-lhe o facto de ter feito parte deste projecto , obrigado por fazer com que tudo tenha sido facil de concretizar.
Acabei a minha etapa nesta escola, e vou recordar todos os bons momentos que passei e muitos deles devo-lhe a si, por ter sido um excelente director de turma, um optimo professor de Geografia e acima de tudo um amigo.
Como o professor disse fomos pequenotes e crescemos. A maneira de ser de uma pessoa constroi se , e a minha personalidade foi alcançada desde o momento que entrei para a ESL, ate que ao momento que vou deixar a mesma.
obrigada por tudo , :)
so mais uma coisa Gosto muito de si :D
BEIJO
P.S : vou dando noticias , quando souber dos resultados da universidade.»